A quem cabe formar o professor de historia: os caminhos e debates em torno da construção de um ethos de formação

A quem cabe formar o professor de historia: os caminhos e debates em torno da construção de um ethos de formação

A quem cabe formar o professor de historia: os caminhos e debates em torno da construção de um ethos de formação

  • EditoraEDITORA FGV
  • Modelo: GV22203
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 49,50

    R$ 55,00
"O que estaria envolvendo os processos de mudança curricular nos cursos de história seria algo além da reconfiguração de disciplinas e carga horária. O que está em jogo é uma mudança de paradigma que passaria necessariamente por uma refundação do ethos de formação. Falar de uma refundação não significa abandonar a perspectiva da indissociabilidade entre ensino e pesquisa, cara aos debates dos historiadores em torno da formulação das DCNH [...]. O importante é realizar um esforço de ressignificação, trazendo o ensino também para o centro do processo."
Características
Autor Renata Augusta Dos Santos Silva
Biografia "O que estaria envolvendo os processos de mudança curricular nos cursos de história seria algo além da reconfiguração de disciplinas e carga horária. O que está em jogo é uma mudança de paradigma que passaria necessariamente por uma refundação do ethos de formação. Falar de uma refundação não significa abandonar a perspectiva da indissociabilidade entre ensino e pesquisa, cara aos debates dos historiadores em torno da formulação das DCNH [...]. O importante é realizar um esforço de ressignificação, trazendo o ensino também para o centro do processo."
Comprimento 21
Edição 1
Editora EDITORA FGV
ISBN 9786556522203
Largura 14
Páginas 276

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags